idade maior

início

sobre nós

forum

programa

local

conferência

press

patrocinadores

Desconto de 10% no valor de Inscrição para Membros de Entidades Parceiras da Conferência Idade Maior. Código de desconto: MEMBRO

press

conferência idade maior
– Wrap Up do dia 22 de fevereiro

Decorreu na passada quinta-feira, dia 22 de Fevereiro, a Conferência Idade Maior, um projeto de Hub Consulting de +60. O evento juntou mais de 200 pessoas, numa sala do CCB, um espaço elegante e sóbrio, que também celebra o conhecimento e a discussão inovadora.

A sala quase cheia, refletia um interesse no tema e a curiosidade em ouvir os oradores convidados. Se por um lado o dia cinzento lá fora emprestava um humor ponderado, por outro estabelecia o tom para uma conversa que se queria informada e consequente e não apenas um retrato cor-de-rosa que pudesse não corresponder aos desafios que se apresentam no futuro próximo e que era, no fundo, a razão para o encontro de todas aquelas pessoas.

A Brandkey tem uma consultora (Idade) Maior

A Brandkey anuncia o lançamento da Idade Maior – Hub Consulting +60, uma consultora dirigida ao público mais velho. Em entrevista à Briefing, a fundadora e CEO, Mónica Chaves, diz que a missão é “desafiar estereótipos em relação a esta geração”.

Briefing | Como surgiu a ideia de criar uma consultora dirigida ao público mais velho?

Mónica Chaves | A Brandkey é uma agência de marketing e comunicação a operar no mercado nacional há mais de 34 anos. Em 2005, por força da quantidade de clientes com marcas de produtos infantis, decidiu lançar a iniciativa inédita de abrir um departamento especializado em marketing infantil e juvenil, com o objetivo de obter sinergias nas estratégias e campanhas de comunicação e marketing dos seus clientes.

Brandkey aposta no segmento sénior com relançamento da Idade Maior

Ajudar a mudar terminologias, imagens e estereótipos é o objetivo de Mónica Chaves. O target mais sénior está a ser desperdiçado pelas marcas, acredita.

As marcas tratam os mais velhos com paternalismo e idadismo e estão e estão a desperdiçar este target. É, em resumo, este o pressuposto da agência Brankey, que está a relançar o projeto Idade Maior, uma submarca que nasceu já em 2008, quando com o apoio da então Portugal Telecom foi lançado o portal com o mesmo nome.

Chegou a primeira agência de marketing para +60

A Brandkey, agência de Comunicação e Marketing com mais de 34 anos de actividade, anuncia a realização da Conferência Idade Maior, no próximo dia 22 de Fevereiro, no CCB, para debater a geração +60, um segmento económico em crescimento acentuado e que nas próximas duas décadas será dominante. Além disso, o público ficará a conhecer “a primeira agência de marketing para +60”.

A conferência reúne vários actores nacionais e internacionais, como Bradley Schurman (especialista em Economia da Longevidade), Maria João Valente Rosa (demógrafa e investigadora na FCSH-UNL), Steven Braekeveld (CEO da AGEAS), Rui Diniz (CEO da CUF), Edson Athayde (CEO e director criativo da FCB Portugal) e Sofia Athayde (vereadora da Câmara Municipal de Lisboa).

Agência de Comunicação e Marketing promove debate sobre a importância da geração +60 como segmento económico

A Brandkey, agência de Comunicação e Marketing, promove, no próximo dia 22 de Fevereiro, no CCB, a Conferência Idade Maior, cujo tema central é debater a importância da geração +60, um segmento económico em crescimento acentuado e que nas próximas duas décadas será dominante.

O objectivo é dar resposta a um conjunto de perguntas essenciais sobre esta geração. A conferência reúne vários actores nacionais e internacionais como Bradley Schurman, especialista em Economia da Longevidade; Maria João Valente Rosa, demógrafa e  investigadora na FCSH-UNL; Steven Braekeveld, CEO da Ageas; Rui Diniz, CEO da CUF; Edson Athayde, CEO e director Criativo da FCB Portugal; e Sofia Athayde, vereadora da Câmara Municipal de Lisboa.

“Os mais velhos de hoje em dia são diferentes dos mais velhos das gerações anteriores”: nova consultora centra-se nos maiores de 60 anos

Idade Maior pretende proporcionar respostas adequadas às necessidades de um grupo populacional em forte crescimento. O combate ao idadismo e o “desperdício” do contributo das pessoas em faixas etárias mais avançadas foram temas debatidos na conferência realizada no âmbito do lançamento do projeto.

O crescimento da população com mais de 60 anos representa uma das “maiores transformações sociais” e, ao mesmo tempo, “os mais velhos de hoje em dia são diferentes dos mais velhos das gerações anteriores”. É a partir da necessidade de encontrar “identidade e linguagem próprias” e “novas propostas adequadas a este grupo etário” que nasce a consultora Idade Maior.

Bradley Schurman: “Portugal tem liderado atração de investimento estrangeiro e trabalhadores”

Portugal apresenta-se como um dos países mais envelhecidos do mundo, o que dá uma importância acrescida à questão da longevidade saudável e dos seus impactos na economia. O JE teve oportunidade de falar com Bradley Schurman, fundador e diretor executivo da Human Change, que sublinha o bom trabalho que o país tem feito na atração de investimento estrangeiro e trabalhadores qualificados, cujas contribuições ajudam à sustentabilidade dos sistemas de reforma, mas ilustra várias políticas que o país deve seguir. O orador na conferência ‘Idade Maior’, organizada pela Brandkey a propósito do lançamento da primeira consultora para maiores de 60 anos, fala na ideia de aposentação como um “conceito social desatualizado”, lembrando que alterações nos esquemas de pensões irão trazer algumas “dores de curto prazo”.

Por uma Idade Maior: Desafios e oportunidades

A Conferência “Idade Maior” organizada pela Agência Brandkey e Hub Consulting 60+, foi o palco central para a discussão sobre os desafios e oportunidades decorrentes do aumento da esperança de vida e do envelhecimento populacional.

Realizada no CCB, em Lisboa, e organizada pela Agência Brandkey e Hub Consulting 60+, o evento atraiu uma plateia curiosa e ávida por insights sobre os desafios e oportunidades decorrentes da longevidade e do envelhecimento, um fenômeno que desafia paradigmas e abre novos horizontes tanto para marcas quanto para indivíduos.

 Diversificar para crescer e incluir para inovar

A mudança começa em todos nós. E pode iniciar-se através de um investimento na literacia, na educação, na formação, na sensibilidade para a diversidade e na inclusão que a longo prazo fazem a diferença.

A esperança média de vida está a aumentar e com esta tendência é expectável que a demografia da população se altere de maneiras que nunca vimos. Estas mudanças introduzem desafios e, de igual modo, oportunidades – em diversas áreas –, mas destacamos aquelas que surgem para as marcas, sobretudo, no que diz respeito ao modo como se comunica e interage com clientes e consumidores.

Desprezar quase metade dos nossos: a absurda discriminação que se chama ageism

Com a população a envelhecer, continuar a ter o foco da sociedade nos mais jovens deixou de fazer sentido. Não se trata de substituir, mas de somar, vendo quem tem mais de 60 anos pelo que é: pessoas válidas e capazes de trabalhar, de comprar, de consumir e de aproveitar a vida durante pelo menos mais duas ou três décadas. Com ganhos para a saúde, para a previdência e para a economia.

A Europa está a envelhecer, com Portugal na linha da frente dos países mais grisalhos. No ano passado, nasceram 85 mil bebés, numa proporção de 8,5 nascimentos por cada mil portugueses e que, a par do aumento da longevidade, reduziu o grupo de pessoas até aos 15 anos a metade do que inclui aqueles que têm 65 ou mais. Portugal tem perto de 3 mil habitantes centenários. Mas nem sempre viver mais significa viver bem por mais tempo.